Como evitar coronavírus

DIFFUSION INFORMA

Estamos tomando todas as providências para combater o coronavírus, deixando os ambientes da clínica esterilizados, disponibilizando máscaras, luvas e álcool em gel para os pacientes.

Também criamos intervalos de 30 minutos entre os pacientes em um ato de consciência e combate ao coronavírus (covid-19) queremos evitar a presença de 2 ou 3 pacientes dentro da clínica no mesmo horário.

FIQUEM TRANQUILOS ! VOCÊS SERÃO ATENDIDOS EM HORÁRIOS EXCLUSIVOS !

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Fique atento se você viajou aos locais de transmissão até 14 dias antes do início dos sintomas ou se teve contato com alguém com suspeita de Coronavírus.

Os principais sintomas são:

• Febre
• Dores
• Cansaço
• Tosse seca
• Congestão nasal
• Corrimento nasal (coriza)
• Dor de garganta
• Dificuldade para respirar
• Diarréia

Contra o novo coronavírus, a gente não precisa ter medo. Precisa ter apenas alguns simples cuidados. Veja o vídeo.

Campanha de Utilidade Pública – Coronavírus

O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.

E se eu tiver sintomas, o que eu devo fazer?

Se você apresenta os sintomas de gripe, e teve contato com alguém com a suspeita de ter o Coronavírus, ou esteve em um dos países com casos confirmados recentemente, procure um médico para que seja feita a avaliação.

O médico avaliará seu estado clínico e se há necessidade de realização de exames complementares para efetuar o diagnóstico e lhe dará todas as orientações sobre qual tratamento deverá ser seguido.

Mesmo que seu quadro viral não seja caracterizado como Coronavírus, não deixe de tomar os seguintes cuidados para evitar a disseminação do vírus.

• Cubra o nariz e a boca ao tossir e ao espirrar
• Utilize lenços descartáveis e jogue-os no lixo após o uso
• Utilize máscara caso esteja com sintomas respiratórios, mas elas devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas

MAIS INFORMAÇÕES EM:
www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus

Diffusion Medicina Diagnóstica © 2020| Responsável Técnico: Dr Tomas Cesar Caprecci – CRM  n° 23763

QUER AGENDAR SEU EXAME?

Central de atendimento